Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/16659
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BPS_31_Educacao.pdf | 871.06 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Educação |
Authors: | Matijascic, Milko (Colaborador) Rolon, Carolina Esther Kotovicz (Colaboradora) |
Abstract: | O ano de 2023 marcou mudanças significativas na política educacional brasi¬leira. No âmbito do Ministério da Educação (MEC), foi o início de uma gestão com prioridades, entendimentos e direcionamentos sobre a política educacional significativamente divergentes da gestão anterior. Enquanto esta foi marcada por programas com uma visão bem delimitada das soluções propostas – como a aposta no método fônico, nas classes especiais para a educação especial ou nas escolas cívico-militares para alavancar os índices da educação básica –, a atual favoriza a pactuação com as redes estaduais e federais para promover seus programas e busca o diálogo por meio de consultas públicas sobre políticas e programas controversos, como o novo ensino médio e o ensino a distância (EaD). |
metadata.dc.relation.references: | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14798 |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada à fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Políticas Sociais: acompanhamento e análise - Artigos |
Appears in Collections: | Educação: Artigos |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.