Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7351
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jovens universitários em um mundo em transformação_uma pesquisa sino-brasileira.pdf4.71 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Jovens universitários em um mundo em transformação : uma pesquisa sino-brasileira
Other Titles: Young university students in a world in transformation : a Sino-Brazilian research
Authors: Dwyer, Tom (Organizador)
Zen, Eduardo Luiz (Organizador)
Weller, Wivian (Organizador)
Jiu, Shuguang (Organizador)
Guo, Kaiyuan (Organizador)
Abstract: Descreve detalhes de como foi realizada a pesquisa com jovens universitários do Brasil e da China sobre suas aspirações e expectativas, valores e modos de vida, entre outros fatores. O estudo contém resultados profundamente significativos para a compreensão mútua do que pensam aqueles que, em breve, estarão à frente dos processos decisórios em seus países. Traz valiosa contribuição por meio de informações que nos permitem entender melhor e comparar os sistemas educacionais desses dois componentes dos BRICS. O livro tem por base um levantamento de dados (survey) acerca dos valores, estilos de vida e horizontes de jovens estudantes universitários no Brasil e na China. A survey foi executada em quatro regiões: Shanghai, Pequim, São Paulo e Brasília. Cada capítulo possibilitou descobertas capazes de estabelecer um diálogo significativo sobre políticas públicas, visando contribuir positivamente para o desenvolvimento das relações entre Brasil e China.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte.Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Livros
Appears in Collections:Demografia. População: Livros
Educação: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.