Publicação: Construção colaborativa da Plataforma do Currículo da Cidade de São Paulo : o caso do Pátio Digital
Carregando...
Paginação
Primeira página
Última página
Data
item.page.date.journal
Data da Série
Data do evento
Data
Data de defesa
Data
Edição
Idioma
por
Cobertura espacial
São Paulo, SP
Brasil
Brasil
Cobertura temporal
País
BR
organization.page.location.country
Tipo de evento
Tipo
Grau Acadêmico
Fonte original
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Acesso à informação
Acesso Aberto
Termos de uso
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Titulo alternativo
item.page.organization.alternative
Variações no nome completo
Orientador(a)
Editor(a)
Organizador(a)
Coordenador(a)
item.page.organization.manager
Outras autorias
Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)
Coodenador do Projeto
Resumo
O objetivo deste capítulo é apresentar o processo de cocriação de um dos produtos do Pátio Digital, a Plataforma do Currículo da Cidade. A ferramenta atende a uma demanda premente de todos os municípios e estados brasileiros, que é a implementação de documentos curriculares alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), instrumento que define um conjunto de aprendizagens a todos os estudantes brasileiros ao longo da educação básica. Em quatro meses, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP) mobilizou professores, técnicos da área pedagógica e de tecnologia e gestores públicos para a construção do protótipo da plataforma, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil. Neste capítulo, sistematizamos as metodologias, as técnicas, os insights e os
aprendizados decorrentes do processo, organizados em torno de cada uma de suas etapas.
Resumo traduzido
organization.page.description
Sobre o pesquisador
Endereço de Email
ORCID
Lattes
Google Scholar ID
Web of Science ResearcherID
Scopus ID
Informações sobre o projeto
project.page.project.productdescription
Vocabulário Controlado do Ipea
Palavras-chave traduzidas
JEL
Citação
Aviso
Notas
Série / coleção
Versão preliminar
item.page.relation.isreplacedby
Faz parte da série
Publicações relacionadas / semelhantes
Capítulo publicado em: Inovação e políticas públicas : superando o mito da ideia / organizador: Pedro Cavalcante. – Brasília : Ipea, 2019.
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9330
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9330