Publicação:
Parcerias público-privadas : uma alternativa para a educação brasileira

dc.contributor.authorFernandez, Rodrigo Nobre
dc.contributor.authorRosa, Taciane Coutinho da
dc.contributor.authorCarraro, André
dc.contributor.authorShikida, Claudio Djissey
dc.contributor.authorCarvalho, Áurea Regina Evangelista Soares Franco de
dc.coverage.spatialBelo Horizonte, MGpt_BR
dc.date.accessioned2020-03-30T14:52:03Z
dc.date.available2020-03-30T14:52:03Z
dc.date.issued2019-06
dc.date.portal2019-06
dc.description.abstractNeste trabalho, fez-se um estudo dos contratos de concessão na modalidade de parceria público-privada (PPP) no setor educacional, analisando os primeiros resultados dos contratos pioneiros existentes no Brasil. São apresentados alguns modelos de contratos empregados internacionalmente (vouchers e charters) para discutir a possibilidade de utilização de PPPs no contexto brasileiro. Desse modo, analisa-se o caso de uma PPP brasileira na área educacional, na cidade de Belo Horizonte. Como principais resultados dessa parceria, estão a redução no tempo de construção da escola e o maior tempo que diretores se dedicam para atividades pedagógicas. Não existe ainda avaliação de impacto sobre a qualidade do ensino.pt_BR
dc.description.abstractalternativeIn this work a public-private partnership contract in the educational sector is analyzed, presenting the contextualization of public-private partnerships and educational situations in Brazil, as well as the analysis of some of the models implemented internationally (vouchers and charters) with the purpose of discussing its use in the Brazilian context. Some international models of partneships are reviewed in order to discuss their application in the Brazilian context. The first and only one case of a in the Brazilian educational sector has as main results the shortening of the school’s building time and the lengthening of the time dedicated to pedagogical activities by the school’s bureau. There is no impact evaluation about the quality of the learning yetpt_BR
dc.description.otherArtigo publicado em: Planejamento e Políticas Públicas (PPP): n. 52, jan./ jun. 2019.pt_BR
dc.description.otherp. 389-408 : il.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9767
dc.language.isoporpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9713pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.rights.typeLicença Comumpt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.br/ppppt_BR
dc.subject.keywordParcerias público-privadaspt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordInfraestruturapt_BR
dc.subject.vcipeaFinanciamento da Educaçãopt_BR
dc.subject.vcipeaAdministração do Ensinopt_BR
dc.subject.vcipeaPolíticas Públicaspt_BR
dc.titleParcerias público-privadas : uma alternativa para a educação brasileirapt_BR
dc.typeJournal articlept_BR
dspace.entity.typePublication
ipea.classificationAdministração Pública. Governo. Estadopt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
ipea.classificationPequenas, Médias e Grandes Empresaspt_BR
relation.isJournalIssueOfPublication9a5f1399-06c0-4950-911e-d7a0436d97ee
relation.isJournalIssueOfPublication.latestForDiscovery9a5f1399-06c0-4950-911e-d7a0436d97ee

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ppp_n52_parceria.pdf
Tamanho:
227.23 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais