Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12260
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
218212_LV_Impactos_Cap27.pdf621.78 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: A Redução no número de entrevistas na PNAD Contínua durante a pandemia e sua influência para a evolução do emprego formal
Authors: Corseuil, Carlos Henrique Leite
Russo, Felipe Mendonça
Abstract: A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) é uma pesquisa domiciliar amostral com periocidade trimestral, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Seu objetivo é acompanhar a evolução de toda a população ocupada e desocupada, junto com outras informações socioeconômicas relevantes para o desenvolvimento do país. Essa fonte de informação é usada intensamente por analistas, que monitoram a conjuntura do mercado de trabalho. Durante a pandemia, as informações da PNAD Contínua apontam uma queda recorde do emprego total, bem como do segmento formal. Esse segmento também pode ter a evolução do emprego monitorada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e assim há uma possibilidade de comparação entre as duas séries.
metadata.dc.relation.references: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11561
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Emprego. Trabalho: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.