Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13144
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ppp_n65_Artigo2_impact_of_bus_lanes.pdf | 1.72 MB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Impact of bus lanes on the speed of other vehicles in São Paulo |
Other Titles: | Impacto dos corredores de ônibus na velocidade de outros veículos em São Paulo Impacto de los carriles bus en la velocidad de otros vehículos en São Paulo |
Authors: | Oliveira, Rafael Martins de Prince, Diogo de Machado, Eduardo Luiz Araújo, Veneziano de Castro |
Abstract: | Nós analisamos o efeito da política de faixa de ônibus em São Paulo entre 2010 e 2015. Nosso foco é o impacto dessa política na velocidade dos veículos nas outras faixas. Nós utilizamos o modelo de diferenças em diferenças para avaliar o efeito dessa política. O efeito médio da política de faixa de ônibus é não afetar a velocidade dos veículos nas outras faixas. Nós também encontramos que o efeito não é homogêneo e varia de acordo com a região da cidade e o tipo de faixa de ônibus (dedicada ou intermitente). Os efeitos estimados variam entre 0% e 15% considerando tais heterogeneidades. Em relação às implicações da política, nosso resultado do efeito da faixa de ônibus associada com seu custo reduzido apoia a política de mobilidade urbana como adequada para grandes cidades em países em desenvolvimento. |
metadata.dc.relation.references: | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13038 |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Planejamento e Políticas Públicas (PPP) - Artigos |
Appears in Collections: | Transportes: Artigos |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.