Publicação: Impact of bus lanes on the speed of other vehicles in São Paulo
Carregando...
Paginação
Primeira página
Última página
Data
item.page.date.journal
Data da Série
Data do evento
Data
Data de defesa
Data
Edição
Idioma
eng
Cobertura espacial
Brasil - São Paulo
Cobertura temporal
2010-2015
País
BR
organization.page.location.country
Tipo de evento
Tipo
Grau Acadêmico
Fonte original
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Acesso à informação
Acesso Aberto
Termos de uso
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Titulo alternativo
Impacto dos corredores de ônibus na velocidade de outros veículos em São Paulo, Impacto de los carriles bus en la velocidad de otros vehículos en São Paulo
item.page.organization.alternative
Variações no nome completo
Orientador(a)
Editor(a)
Organizador(a)
Coordenador(a)
item.page.organization.manager
Outras autorias
Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)
Coodenador do Projeto
Resumo
Nós analisamos o efeito da política de faixa de ônibus em São Paulo entre 2010 e 2015. Nosso foco é o impacto dessa política na velocidade dos veículos nas outras faixas. Nós utilizamos o modelo de diferenças em diferenças para avaliar o efeito dessa política. O efeito médio da política de faixa de ônibus é não afetar a velocidade dos veículos nas outras faixas. Nós também encontramos que o efeito não é homogêneo e varia de acordo com a região da cidade e o tipo de faixa de ônibus (dedicada ou intermitente). Os efeitos estimados variam entre 0% e 15% considerando tais heterogeneidades. Em relação às implicações da política, nosso resultado do efeito da faixa de ônibus associada com seu custo reduzido apoia a política de mobilidade urbana
como adequada para grandes cidades em países em desenvolvimento.
Resumo traduzido
We evaluate the effect of the bus lanes policy in São Paulo between 2010 and 2015. Our focus is the impact of this policy on vehicle speed in other lanes. We use a difference-in-differences model to evaluate the effect of this policy. We find that the average effect of the bus lanes policy is not to affect vehicle speed in other lanes. We also find that the effect is not homogeneous and varies according to the city zone and bus lane operating time (dedicated or intermittent). The estimated effects according to these factors range from 0% to 15%. Regarding policy implications, our result of the bus lane effects associated with its reduced cost supports this urban mobility policy as suitable for large cities in developing countries.
organization.page.description
Sobre o pesquisador
Endereço de Email
ORCID
Lattes
Google Scholar ID
Web of Science ResearcherID
Scopus ID
Informações sobre o projeto
project.page.project.productdescription
Vocabulário Controlado do Ipea
Palavras-chave
Palavras-chave traduzidas
JEL
Citação
OLIVEIRA, Rafael Martins de; PRINCE, Diogo de; MACHADO, Eduardo Luiz; ARAÚJO, Veneziano de Castro. Impact of bus lanes on the speed of other vehicles in São Paulo. Planejamento e Políticas Públicas, Brasília, n. 65, p. 47-74, jan./mar. 2023. DOI: http://dx.doi.org/10.38116/ppp65art2
Aviso
Notas
Série / coleção
Versão preliminar
item.page.relation.isreplacedby
Faz parte da série
Publicações relacionadas / semelhantes
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13038