Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13144
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ppp_n65_Artigo2_impact_of_bus_lanes.pdf1.72 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Impact of bus lanes on the speed of other vehicles in São Paulo
Other Titles: Impacto dos corredores de ônibus na velocidade de outros veículos em São Paulo
Impacto de los carriles bus en la velocidad de otros vehículos en São Paulo
Authors: Oliveira, Rafael Martins de
Prince, Diogo de
Machado, Eduardo Luiz
Araújo, Veneziano de Castro
Abstract: Nós analisamos o efeito da política de faixa de ônibus em São Paulo entre 2010 e 2015. Nosso foco é o impacto dessa política na velocidade dos veículos nas outras faixas. Nós utilizamos o modelo de diferenças em diferenças para avaliar o efeito dessa política. O efeito médio da política de faixa de ônibus é não afetar a velocidade dos veículos nas outras faixas. Nós também encontramos que o efeito não é homogêneo e varia de acordo com a região da cidade e o tipo de faixa de ônibus (dedicada ou intermitente). Os efeitos estimados variam entre 0% e 15% considerando tais heterogeneidades. Em relação às implicações da política, nosso resultado do efeito da faixa de ônibus associada com seu custo reduzido apoia a política de mobilidade urbana como adequada para grandes cidades em países em desenvolvimento.
metadata.dc.relation.references: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13038
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Planejamento e Políticas Públicas (PPP) - Artigos
Appears in Collections:Transportes: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.