Publicação:
Competição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariado

Carregando...
Imagem de Miniatura

Paginação

Primeira página

Última página

Data de publicação

Data da Série

Data do evento

Data

Data de defesa

Data

Edição

Idioma

por

Cobertura espacial

Cobertura temporal

País

BR

organization.page.location.country

Tipo de evento

Grau Acadêmico

ISBN

ISSN

DOI

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Detentor dos direitos autorais

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Acesso à informação

Acesso Aberto

Termos de uso

É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.

Titulo alternativo

Competition and quality in the multimedia communication service : a multivariate study, Competencia y calidad en el servicio de comunicación Multimídia : un estudio multivariado

item.page.organization.alternative

Variações no nome completo

Orientador(a)

Editor(a)

Organizador(a)

Coordenador(a)

item.page.organization.manager

Outras autorias

Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)

Coodenador do Projeto

Resumo

Este trabalho objetiva verificar em que medida a competição influencia a qualidade do serviço de atendimento das empresas operadoras no serviço de comunicação multimídia (SCM) para orientar gestão e melhoria da prestação dos serviços. Por análises fatoriais, validaram-se os construtos competição e qualidade de serviço, em seus aspectos de atendimento e nível socioeconômico. Mediante regressões por modelos de equações estruturais, estimou-se o grau de relação ou predição entre os construtos. Os resultados evidenciam relação importante entre competição e qualidade, mas sensível, no entanto, às variáveis socioeconômicas, que se comportam como uma variável latente de natureza intermediária e mediadora.

Resumo traduzido

This paper aims to verify the extent to which the competition influences the quality of the service providers of the operating companies in the fixed broadband service (multimedia communication service or SCM) to guide management and improvement of services. By factorial analyzes, the constructs competition, quality of services (QoS), in their aspects of attendance, and socioeconomic level were validated. Using regressions by structural equation models (SEM), the degree of relationship or prediction between the constructs was estimated. The results show an important relationship between competition and quality, but sensitive to socioeconomic variables, which behave as a latent variable of intermediate and mediating nature.

organization.page.description

Sobre o pesquisador

Endereço de Email

ORCID

Lattes

Google Scholar ID

Web of Science ResearcherID

Scopus ID

Informações sobre o projeto

project.page.project.productdescription

Vocabulário Controlado do Ipea

Palavras-chave traduzidas

JEL

Citação

ALVES, Amelia Regina; CONDÉ, Frederico Neves; SILVA, Alexnaldo Cerqueira da. Competição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariado. Planejamento e Políticas Públicas, Brasília, n. 60, p. 167-196, out./dez. 2021. DOI: http://dx.doi.org/10.38116/ppp60art6

Aviso

Notas

Série / coleção

Versão preliminar

Versão final dessa publicação

Faz parte da série

Publicações relacionadas / semelhantes

organization.page.relation.references

Livros

Publicações

Faz parte da série

Eventos relacionados

Volumes

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais