Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13184
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ppp_n60_Artigo6_competicao_e_qualidade.pdf1.23 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Competição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariado
Other Titles: Competition and quality in the multimedia communication service : a multivariate study
Competencia y calidad en el servicio de comunicación Multimídia : un estudio multivariado
Authors: Alves, Amelia Regina
Condé, Frederico Neves
Silva, Alexnaldo Cerqueira da
Abstract: Este trabalho objetiva verificar em que medida a competição influencia a qualidade do serviço de atendimento das empresas operadoras no serviço de comunicação multimídia (SCM) para orientar gestão e melhoria da prestação dos serviços. Por análises fatoriais, validaram-se os construtos competição e qualidade de serviço, em seus aspectos de atendimento e nível socioeconômico. Mediante regressões por modelos de equações estruturais, estimou-se o grau de relação ou predição entre os construtos. Os resultados evidenciam relação importante entre competição e qualidade, mas sensível, no entanto, às variáveis socioeconômicas, que se comportam como uma variável latente de natureza intermediária e mediadora.
metadata.dc.relation.references: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11317
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Planejamento e Políticas Públicas (PPP) - Artigos
Appears in Collections:Indústria: Artigos
Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.