Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11964
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
220426_LV_Desmontes_Cap18.pdf426.62 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Desmobilização institucional e estilos de governança multinível : o caso da CIT da saúde no governo federal brasileiro na pandemia de covid-19
Authors: Palotti, Pedro
Filgueiras, Fernando
Testa, Graziella G.
Abstract: O objetivo deste capítulo é analisar a relação existente entre os estilos de governança e as capacidades dinâmicas da burocracia, tomando como base as medidas sanitárias formuladas pelo governo federal para lidar com a pandemia de covid-19. A análise dos estilos de governança e de capacidades deve considerar o aspecto dinâmico relacionado com as diferentes situações de ação que circunstanciam o trabalho de policymakers e burocratas. O argumento central que defendemos neste capítulo é que a relação entre governança pública e capacidades estatais depende de dinâmicas constituídas em diferentes estilos, que proporcionam elementos analíticos que possibilitem compreender os processos conflituosos de desmobilização institucional e resistência. Desmobilização, desmantelamento de políticas e resistência dependem das interações e dinâmicas institucionais circunscritas em situações de mudança institucional. Explicar esses padrões de mudança se torna essencial para circunscrever casos como o brasileiro.
metadata.dc.relation.references: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11939
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros
Saúde: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.