Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13154
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ppp_n65_Artigo7_estudo_quali_quantitativo.pdf | 204.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Estudo quali-quantitativo sobre a implementação da Estratégia Nutrisus : a experiência de quem fez |
Other Titles: | Implementation of the nutrisus strategy : the experience of those who did Implementación de la estratégia de nutrisus : experiencia de quem fez |
Authors: | Oliveira, Gabriele Caldas de Bandoni, Daniel Henrique |
Abstract: | A Estratégia NutriSUS: Fortificação da Alimentação com Micronutrientes em Pó foi incorporada ao Programa Saúde da Escola (PSE) em unidades de educação infantil (UEIs) do Brasil, para crianças de 6 a 48 meses, de modo a diminuir a prevalência de anemia. Nesse sentido, o objetivo do estudo foi avaliar a experiência de implementação da Estratégia NutriSUS em UEIs. Trata-se de um estudo transversal quali-quantitativo realizado em 2015 com a amostra constituída por 23 UEIs. A coleta de dados foi realizada por meio de quatro questionários direcionados aos envolvidos, em diversos níveis no município, somados à produção de diários de campo. Os dados qualitativos foram observados por meio da análise de conteúdo temática; e os dados quantitativos, por meio da frequência para caracterização da amostra. Apesar do reconhecimento da importância da Estratégia NutriSUS, a experiência de implementação foi considerada negativa por falta de intersetorialidade e por comunicação malsucedida. |
metadata.dc.relation.references: | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13038 |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Planejamento e Políticas Públicas (PPP) - Artigos |
Appears in Collections: | Alimentação e Nutrição: Artigos Educação: Artigos Saúde: Artigos |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.